Casper Ruud cai na segunda ronda do Australian Open e sai da corrida para número 1

O norueguês Casper Ruud foi eliminado pelo norte-americano Jenson Brooksby na segunda ronda do Australian Open e despediu-se da luta pela primeira posição do ranking mundial, que podia alcançar com um título em Melbourne. Com Rafael Nadal eliminado na véspera, 2023 será a primeira edição desde 2002 a não contar com nenhum dos dois primeiros cabeças de série na terceira ronda.

Com uma exibição muito apagada, em particular na pancada de esquerda, o norueguês não conseguiu fazer frente ao jovem norte-americano de 22 anos, que venceu por 6-3, 7-5, 6-7(4) e 6-2 e até podia ter resolvido a tarefa mais cedo, pois liderou por 5-2 e 5-4 com três match points na terceira partida.

As derrotas de Nadal e Ruud — ambos na segunda ronda — fazem deste o primeiro Australian Open a não contar com nenhum dos dois primeiros cabeças de série na terceira eliminatória desde 2002, quando Lleyton Hewitt e Gustavo Kuerten caíram na ronda de estreia.

E o desaire do norueguês significa que apenas dois jogadores poderão tirar o estatuto de número um mundial ao ausente Carlos Alcaraz, lesionado. São eles Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas, ambos obrigados a uma missão: conquistarem o título. O sérvio já o fez em nove ocasiões, o grego teve como melhores prestações em Melbourne as meias-finais alcançadas em 2019, 2021 e 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share