Jabeur não escapa a Vondrousova e é eliminada do Australian Open

Num confronto com as fronteiras bem delineadas, a segunda pré-designada Ons Jabeur (2.ª) voltou a conviver de perto com as mazelas físicas. Mas se na estreia havia-as contornado para somar uma suada vitória, desta feita o desfecho foi bem distinto: a tunisina não se conseguiu transpor a Marketa Vondrousova (86.ª) e sofreu o fim de linha no Australian Open ao ceder por 6-1, 5-7 e 6-1.

Sem ritmo para acompanhar a checa na fase inicial da partida, Jabeur rapidamente entrou em prejuízo e as duas quebras de serviço sofridas mostraram-se irremediáveis. Só no segundo parcial a jogadora africana conseguiu liderar nos momentos cruciais para reassumir a corrida pela vitória e igualar as contas do encontro. Mas o seu ascendente foi sol de pouca dura e Vondrousova recuperou o antídoto do arranque para, numa fase ainda mais contundente, selar o êxito à segunda oportunidade.

É a queda da segunda candidata ao título do Australian Open, que se torna incapaz da reaproximação aos quartos de final da prova, alcançados em 2020. Já Marketa Vondrousova, cuja melhor marca em Melbourne Park corresponde aos ‘oitavos’ atingidos há dois anos, pretende prolongar o trilho frente à jovem compatriota Linda Fruhvirtova (82.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share