Primeira volta do Masters Veteranos Peugeot concluída com encontros de alta cilindrada

A quinta edição do Masters Veteranos Peugeot arrancou esta sexta-feira no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, com a realização de 33 encontros da primeira volta da fase de grupos dos oito escalões. O torneio é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e a Peugeot e desenrola-se até 22 de janeiro.

Paulo Travassos foi o jogador que terminou o primeiro dia em melhor posição, pois conseguiu ultrapassar uma jornada dupla: primeiro venceu Vasco Graça por 6-2 e 7-6(3), depois superou Rui Claropor 6-3 e 6-0. Assim, o jogador do Clube de Ténis do Estoril, campeão em título, subiu ao primeiro lugar do quadro masculino de +55, o único em que os protagonistas jogaram duas rondas.

Na prova masculina de +45 também já há jogadores com duas vitórias, mas por causa da desistência deJoão Marques após perder por 4-6, 7-5 e 10-3 com David Coelho. Assim, Luís Sousa Pinto (que abriu o dia com uma vitória por 7-6[5] e 6-4 contra Marcos Santos) e o próprio Marcos Santos (que à tarde derrotou David Coelho por 2-6, 6-1 e 10-8) terminaram a jornada na frente do grupo.

Nos restantes quadros realizou-se apenas uma “volta”, pelo que sábado será sinónimo de jornada dupla para muitos — o segundo encontro do dia será “descartado” sempre que não seja necessário para apurar os dois primeiros classificados, que seguem para a final.

Em +35 masculinos, José Ricardo Nunes e Gonçalo Pereira venceram os respetivos desafios e terminaram o dia na frente; em +40, os primeiros lugares foram ocupados por Matthieu Garcia e Mauri Brito Gomez; no escalão de +50, as vitórias sorriram a Frederico Fauvelet e Nuno Delfino; em +60, Jorge Almeida e Joaquim Costa foram os vencedores do dia; +em 65, os encontros foram ganhos porVítor Pereira e Kent Johansson; e em +70 os triunfos pertenceram a Eduardo Almeida e José Ralheta.

Na competição feminina, Ana Catarina Pereira e Isabel Chorão adiantaram-se em +35; no escalão de +40, as vitórias foram obtidas por Isabel Ferro e Inês Carvalho; em +45, Dominika Gorecka e Magda Leal terminaram o dia na frente; em +50, Célia Sá e Susana Marques foram as jogadoras a celebrar; em +55, Deolinda Duarte e Isabel Pinto venceram os encontros da jornada; em +60, as vitórias foram para Maria Ferreira e Anabela Carlos; e em +65, num grupo com três jogadoras, o triunfo foi assinado por Isabel Cunha de Eça.

No sábado, o arranque da ação está marcado para as 9h. A jornada dará a conhecer os 30 finalistas que um dia depois lutarão pelos 15 títulos de “Masters”.

Ordem de jogos de sábado, 21 de janeiro:

Masters-Veteranos-Peugeot-Ordem-de-Jogos-21-janeiro-2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share