Em secção de oportunidades, Paul e Wolf derrotam compatriotas e chegam à quarta ronda do Australian Open

Primeiro Tommy Paul, depois J. J. Wolf. Numa secção de oportunidades depois das eliminações de vários favoritos, os norte-americanos aproveitaram a ocasião e garantiram os respetivos apuramentos — ambos inéditos — para a quarta ronda do Australian Open. E para o fazer derrotaram dois compatriotas, reflexo da enchente dos EUA nesta edição.

Já mais experiente nestas andanças, Paul (35.º classificado no ranking mundial) realizou uma exibição praticamente perfeita, na qual salvou os quatro pontos de break que enfrentou, e derrotou Jenson Brooksby (39.º) por 6-1, 6-4 e 6-3.

O mais novo dos norte-americanos tinha surpreendido o segundo cabeça de série, Casper Ruud, na eliminatória anterior, mas não conseguiu replicar o nível que lhe deu a maior vitória da carreira.

Logo a seguir, Wolf (67.º do ranking), em estreia absoluta no quadro principal do Australian Open, adicionou mais um capítulo dourado à sua primeira participação e, também de forma autoritária, levou a melhor sobre Michael Mmoh (107.º) por 6-4, 6-1 e 6-2.

Os dois norte-americanos tinham eliminado cabeças de série na segunda ronda (o primeiro venceu Diego Schwartzman, o segundo derrotou Alexander Zverev), mas foi Mmoh quem mais se destacou ao aproveitar a chamada como lucky loser para afastar o ex-semifinalista.

Os adversários de Tommy Paul e J. J. Wolf só serão conhecidos na sessão noturna deste sábado: Paul terá pela frente o vencedor do encontro entre Andy Murray e Roberto Bautista Agut, Wolf jogará ou com Alexei Popyrin, ou com Ben Shelton.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share