Bicampeã Azarenka regressa aos ‘quartos’ do Australian Open sete anos depois

Victoria Azarenka (24.ª) é desde a primeira ronda a única jogadora que se pode orgulhar de já ter conquistado o Australian Open (bateu precisamente na estreia a outra antiga campeã, Sofia Kenin). Venceu o título de campeã por duas ocasiões consecutivas, em 2012 e 2013, e a hipótese de recuperar esse estatuto ficou este domingo mais próxima de se concretizar.

A jogadora bielorrussa de 33 anos pôs termo à campanha da chinesa Lin Zhu (87.ª), uma das maiores revelações da semana em Melbourne Park. Esteve em posição de desvantagem mas encontrou as forças necessárias para a superação: protagonizou a ‘cambalhota’ por 4-6, 6-1 e 6-4 para regressar aos quartos de final sete anos depois.

Depois de ter deixado para trás Maria Sakkari, Zhu colocou-se a meio caminho de surpreender outra das favoritas ao título. Duas quebras de serviço a seu favor contrastaram com apenas um break pendido para o lado de Azarenka e o parcial de abertura foi conquistado pela menos cotada.

Mas a reviravolta estava aí à espreita: a jogadora de Minsk inverteu com estilo o cenário da partida e pontuou por duas vezes seguidas no serviço da asiática para iniciar a inversão dos sentidos. A igualdade apenas foi reposta ao terceiro set point e os acontecimentos que restaram da contenda foram pautados pela inconstância nos jogos de serviço. Azarenka foi a que menos errou e mesmo com três breaks sofridos fez o suficiente para celebrar a vitória já pela madrugada dentro em Melbourne.

A antiga número um mundial volta a fazer parte do lote das oito últimas ‘sobreviventes’ de uma prova do Grand Slam dois anos e meio depois da final perdida no US Open e tem nas mãos a hipótese de voltar a alcançar as meias-finais na Austrália, precisando para isso de contornar a norte-americana Jessica Pegula (3.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share