Korda sobrevive a tie-break do quinto set e estreia-se em quartos de final de “Majors”

O norte-americano Sebastian Korda apurou-se, na manhã deste domingo, para os quartos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O triunfo foi assinado no tie-break do quinto set contra o polaco Hubert Hurkacz.

3-6, 6-3, 6-2, 1-6 e 7-6(7) foram os parciais da vitória assinada pelo jovem norte-americano de 22 anos, que sobreviveu a um super tie-break decisivo de vários nervos de parte a parte para alcançar o melhor resultado da carreira em “Majors”.

Dois dias depois de ter surpreendido o russo Daniil Medvedev (finalista em 2021 e 2022) em três sets, Korda não conseguiu apresentar-se ao mesmo nível, mas resistiu a um duelo que terminou com contornos dramáticos depois de quatro sets descomplicados para os respetivos vencedores.

Também ele à procura de uma presença nos quartos de final do Australian Open pela primeira vez, Hurkacz tomou a iniciativa e dispôs de um 15-40 ao 5-5 que o teria colocado a servir para a vitória. Mas os nervos de aço de Korda permitiram ao norte-americano resgatar o jogo de serviço e garantir, pelo menos, um tie-break, que acabou por verificar-se.

O tira-teimas expôs o nervosismo sentido por ambos os jogadores, que claudicaram em momentos proibidos: Korda venceu seis pontos consecutivos e chegou a liderar por 7-3 (o super tie-break só termina aos 10 pontos), mas depois foi Hurkacz quem amealhou quatro pontos consecutivos para fazer o 7-7.

Com a parte mais íngreme da montanha ultrapassada, o polaco acusou a pressão, perdeu um ponto no serviço e não voltou a interferir no marcador, com Korda a puxar dos galões para encerrar o duelo com um passing shot de esquerda ao longo da linha que levantou os espetadores na Margaret Court Arena.

A disputar o quadro principal do Australian Open pela segunda vez na carreira, Sebastian Korda apurou-se pela primeira vez para os quartos de final de um torneio do Grand Slam, exatamente 25 anos depois de o pai, Petr Korda, ter ganho o “Happy Slam”.

O próximo adversário do talentoso norte-americano será Karen Khachanov, russo que no verão de 2022 levou a melhor num duelo frenético da quarta ronda de Wimbledon ao vencer por 3-6, 6-4, 6-3, 5-7 e 10-8 com 13 quebras de serviço no último parcial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share