Djokovic em velocidade de cruzeiro arrasa esperança da casa com exibição categórica

Depois de três compromissos em que já não havia encontrado obstáculos de maior para confirmar o favoritismo, Novak Djokovic (5.º) deu esta segunda-feira um novo passo em direção ao cada vez mais próximo décimo título do Australian Open. Foi de forma imperial que o campeoníssimo sérvio despedaçou por completo a esperança do público da casa e com uma exibição supersónica avançou para os quartos de final da competição pela 13.ª ocasião na carreira.

Num dos duelos em que mais se sentiu imperturbável na nova temporada, o antigo número ativou o modo de rolo compressor diante de Alex de Minaur (24.º) para assinar o triunfo mais tranquilo do percurso em Melbourne Park. Não enfrentou quaisquer oportunidades de break e em pouco mais de duas horas encerrou o espetáculo avassalador por 6-2, 6-1 e 6-2.

De Minaur, que era a última crença da casa após a eliminação dos restantes compatriotas tanto do quadro masculino como do feminino, ainda resistiu às primeiras impressões, mas Djokovic não perdeu tempo com distrações e dois breaks carimbados traduziram-se no triunfo a abrir a partida em pouco mais de meia hora, colocando-o a meio caminho do regresso à próxima fase.

O desenrolar do segundo set veio a tornar-se idêntico, mas desta feita o natural de Belgrado foi ainda mais célere em soltar-se da igualdade e outras duas quebras aplicadas de forma seguida deram-lhe a margem necessária para dilatar a liderança com um corretivo. Longe de encontrar na sua bagagem ferramentas que dificultassem as contas do adversário, o jogador de Sydney permaneceu oprimido pelo elevado ritmo encarado do outro lado da rede e manteve-se arredado de causar ameaças. Djokovic até desperdiçou o primeiro match point, mas logo de seguida não voltou a falhar.

Aquela que é a 38.ª vitória consecutiva somada nos antípodas eleva Novak Djokovic ao conjunto dos oito resistentes finais do Australian Open. A condição de principal candidato à glória no próximo domingo vai tentar ser contrariada por Andrey Rublev (6.º), que é o quinto nome a cruzar-se no caminho do jogador dos Balcãs. Só por três ocasiões anteriores se cruzaram a nível oficial e enquanto o então líder imperou na Round Robin do ATP Finals (em 2021 e 2022), o moscovita estragou-lhe a festa em casa ao prevalecer na final do ATP 250 de Belgrado (2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share