Sabalenka soma oitava vitória em 2023 e segue para os quartos de final do Australian Open

Aryna Sabalenka entrou em 2023 com o pé direito e esta segunda-feira celebrou a oitava vitória da época ao carimbar o inédito apuramento para os quartos de final do Australian Open.

Campeã do WTA 500 de Adelaide no seu primeiro torneio do ano, a número cinco mundial transportou a boa forma para Melbourne e esta madrugada levou a melhor sobre Belinda Bencic graças aos parciais de 7-5 e 6-2.

O encontro desta madrugada colocou frente a frente não só duas jogadoras do top 10 mundial (a suíça é a 10.ª classificada), como duas campeãs de Adelaide, dado que na semana seguinte a Sabalenka também Bencic celebrou a conquista de um título naquela cidade.

E a helvética, campeã olímpica, até entrou melhor, ao agarrar uma vantagem de 4-2 na primeira partida. Mas o ténis agressivo de Sabalenka, que apontou 32 winners ao longo do duelo e esteve intratável na pancada de serviço (tão fatídiga há um ano…) para vencer 11 dos últimos 14 jogos.

Apurada para os quartos de final do Australian Open pela primeira vez na carreira, Aryna Sabalenka terá pela frente a croata Donna Vekic, que colocou um ponto final na caminhada histórica da jovem de 17 anos Linda Fruhvirtova ao vencer por 6-2, 1-6 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share