Elena Rybakina é a primeira semifinalista do Australian Open

A cazaque Elena Rybakina deu mais um passo em direção a um segundo título em torneios do Grand Slam ao apurar-se pela primeira vez para as meias-finais do Australian Open.

Na madrugada desta terça-feira, a campeã em título de Wimbledon derrotou Jelena Ostapenko, vencedora de Roland-Garros em 2017, por 6-2 e 6-4.

Foi o segundo duelo consecutivo ganho por Rybakina contra uma adversária com que tal como ela sabe o que é vencer pelo menos um Major, dois dias depois de ter eliminado a número um mundial Iga Swiatek (dois títulos em Roland-Garros e um no US Open).

A cazaque tinha perdido os dois primeiros encontros frente a Ostapenko, mas esta terça-feira só precisou de 1h19 para vencer pela primeira vez a letã. Para isso, contou com uma exibição sólida na pancada de serviço, com a qual disparou 11 ases e conseguiu construir as bases do seu jogo apesar de só ter colocado 59% dos primeiros saques, e sobretudo uma maior eficácia na resposta para criar dificuldades à jogadora de Riga, que apesar do poder de fogo que a caracteriza do fundo do campo não conseguiu encontrar soluções para a travar.

Apurada pela primeira vez para as meias-finais do Australian Open, Elena Rybakina terá pela frente a vencedora do encontro da sessão noturna entre a norte-americana Jessica Pegula e a bielorrussa Victoria Azarenka, campeã em 2012 e 2013.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share