Magda Linette continua a tombar favoritas e estreia-se em meias-finais de torneios do Grand Slam

A polaca Magda Linette apurou-se, na madrugada desta quarta-feira, para as meias-finais de singulares do Australian Open com uma vitória sobre a checa Karolina Pliskova. Aos 30 anos, serão as primeiras em 30 participações em quadros principais de torneios do Grand Slam.

A número 45 mundial já tinha deixado pelo caminho três cabeças de série nas rondas mais recentes (Anett Kontaveit, Ekaterina Alexandrova e Caroline Garcia) e numa tarde soalheira tombou mais uma, ao aplicar os parciais de 6-3 e 7-5 à ex-número um mundial Karolina Pliskova.

Resolvido em 87 minutos, o encontro fez de Linette a nona mulher mais velha da Era Open a estrear-se em meias-finais de torneios do Grand Slam. E assegurou a estreia da tenista de Poznan no top 30 mundial.

Linette foi quebrada logo no primeiro jogo do duelo, mas não voltou a sofrer breaks. Com a resposta ao serviço muito apurada, a polaca penalizou em particular o segundo “saque” de Pliskova (que só venceu 29% desses pontos) e cometeu menos duas dezenas de erros não forçados (16 para 36, com ambas a apontarem 18 winners), números que a ajudaram a construir a vitória mais importante da carreira.

Apurada para as meias-finais de um “Major” pela primeira vez na carreira, Magda Linette terá pela frente mais uma pré-designada, a bielorrussa Aryna Sabalenka (número cinco mundial), que superou Donna Vekic por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share