Luisa Stefani e Rafael Matos históricos são os novos campeões de pares mistos do Australian Open

Luisa Stefani e Rafael Matos sagraram-se, esta sexta-feira, campeões de pares mistos do Australian Open, tornando-se na primeira dupla 100% brasileira a vencer um torneio do Grand Slam.

Lado a lado em torneios “Major” pela primeira vez, Stefani e Matos derrotaram na final os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna em duas partidas, por 7-6(2) e 6-2.

A vitória desta sexta-feira foi a sétima consecutiva para a dupla brasileira, que antes do Australian Open venceu os dois encontros que disputou no Australian Open.

Stefani, de 25 anos, e Matos, de 27 anos, conquistaram o 32.º título em torneios do Grand Slam da história do Brasil entre singulares e pares, mas tornaram-se na primeira dupla 100% brasileira a vencer uma competição de pares a este nível. Matos tornou-se no quinto homem a fazê-lo, depois de Gustavo Kuerten, Thomaz Koch, Bruno Soares e Marcelo Melo, enquanto Stefani seguiu os passos de Maria Esther Bueno (a recordista do país, com 19 troféus entre as várias variantes).

O primeiro título em “Majors” tornou ainda mais especial o regresso de Stefani, que durante as meias-finais do US Open de 2021 rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou de uma cirurgia que a afastou dos courts durante praticamente um ano. Desde o regresso, a jogadora de São Paulo venceu 28 dos 31 encontros que realizou entre pares femininos e pares mistos e conquistou quatro títulos em sete torneios, com o ponto alto a chegar em Melbourne.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share