Tsitsipas torna-se o nono jogador em atividade a alcançar pelo menos duas finais do Grand Slam

Stefanos Tsitsipas (4.º) foi o primeiro a rubricar esta sexta-feira o apuramento para o dia de todas as decisões do Australian Open. O grego de 24 anos, que se encarregou de bater Karen Khachanov (20.º) por 7-6 (2), 6-4, 6-7 (6) e 6-3, volta a inscrever o nome numa final do Grand Slam um ano e meio depois do título perdido em Roland-Garros e torna-se o nono jogador masculino em atividade a alcançar pelo menos duas finais a este nível.

Numa lista liderada por Novak Djokovic (5.º), com 32 presenças (mas com hipóteses de se juntar ao grego na final do Australian Open), Rafael Nadal e Andy Murray são os outros dois nomes que alcançaram mais de dez finais no lote das quatro maiores provas. Acima de Stefanos Tsitsipas surgem ainda Daniil Medvedev (4), Dominic Thiem (4), Stan Wawrinka (4) e Marin Cilic (3), enquanto o norueguês Casper Ruud partilha com o ateniense o número de duas finais.

Valendo um eventual título do Australian Open uma ascensão garantida à liderança do ranking mundial, Stefanos Tsitsipas volta a atingir o último dia de competição em torneios do Grand Slam depois de em 2021 só ter sido travado precisamente por Novak Djokovic na final de Roland-Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share