Ivanisevic sobre lesão de Djokovic: “97% dos jogadores teriam desistido antes do torneio começar”

O croata Goran Ivanisevic comparou Novak Djokovic ao Real Madrid e partilhou a estupefacção que sentiu de forma constante ao longo das últimas quatro semanas, ao acompanhar a caminhada do tenista sérvio rumo a dois títulos, o mais recente no Australian Open, depois de várias adversidades — desde as memórias da deportação no ano anterior aos problemas físicos que, afirmou, teriam afastado a maioria dos tenistas do primeiro torneio do Grand Slam da época.

“Não vou dizer todos, mas 97% dos jogadores teriam ido ao escritório do supervisor para anunciarem a desistência do torneio ao receberem os resultados da ressonância magnética no sábado antes do início do torneio”, explicou o campeão de Wimbledon em 2001 em conferência de imprensa.

Visivelmente emocionado com a conquista, Ivanisevic desfez-se em elogios a Djokovic: “Ele está a ficar cada vez mais maluco, isso posso dizer (risos). É um mundo de loucura sem fim, mas de uma maneira positiva. Ele é inacreditável e não sei como descrevê-lo. Pensei que já tinha visto de tudo em 2021, quando ele ganhou com uma rotura abdominal, mas depois isto acontece…”

No rescaldo à histórica conquista de um 22.º título do Grand Slam, o ex-tenista tornado treinador de Djokovic teceu muitos elogios à pancada de direita do sérvio, que considerou ter estado “ao melhor nível de sempre”, e comparou-o… ao Real Madrid: “Tens de estar sob pressão e se não ganhas um ou dois jogos és despedido. Para ele é bom estar numa final, mas no fim tens de a ganhar. Só os títulos do Grand Slam contam, só os recordes contam.”

Goran Ivanisevic concluiu a conferência de imprensa com muitos elogios ao seu pupilo, mas também a Rafael Nadal (cujo recorde de 22 títulos do Grand Slam foi igualado este domingo), e mostrou-se esperançoso em relação a um duelo histórico algures em 2023: “Sim, os mais novos estão a aparecer e isso é bom para o ténis e para o futuro, mas ainda temos estes dois a lutar pela história. Aqui estivemos em casa do Novak (risos), mas agora vamos para a casa do Rafa (risos) para continuar este jogo de andebol que está 22-22.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share