Tsitsipas sobre Djokovic: “É o melhor de sempre a ter pegado numa raqueta”

As primeiras palavras de Stefanos Tsitsipas como vice-campeão do Australian Open foram de elogio para Novak Djokovic, o jogador que, pela segunda vez na carreira, o impediu de erguer o primeiro troféu de campeão de um torneio do Grand Slam.

“Não sei o que dizer. Os números falam por si, o que alcançaste até hoje é incrível e estás de parabéns. Não só a ti, mas à tua família e à tua equipa. Tem sido uma caminhada incrível e admiro o que tens feito”, começou por dizer Tsitsipas após perder por 6-3, 7-6(4) e 7-6(4) com Djokovic na final deste domingo.

“Tive o previlégio de jogar vários encontros difíceis e de alta intensidade, mas quero dizer mais uma vez que o Novak revela o melhor de mim e estes são os encontros pelos quais tenho ansiado toda a minha vida. Ele é o melhor de sempre a ter pegado numa raqueta”, acrescentou o tenista helénico, que já tinha perdido para o sérvio na final de Roland-Garros em 2021.

Já em conferência de imprensa, Tsitsipas acrescentou que o adversário “leva-te sempre ao limite” e considerou que o que Djokovic faz à concorrência “é muito bom para o desporto.”

“Ter competidores e campeões como ele é muito bom para nós, que um dia queremos ser como ele. Levarmos lições como a de hoje faz-nos melohres jogadores, ele tornou-me um melhor jogador, obrigou-me a melhorar a minha concentração e a estar realmente dedicado quando o encontro. Por isso considerado que defrontá-lo é uma parte importante da minha carreira, pois vai ajudar-me a crescer e a evoluir o meu jogo”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share