Djokovic desagradado com as dúvidas: “Vou partilhar fotografias daquilo que vivemos nas últimas semanas”

Menos de 24 horas depois de ter conquistado o Australian Open pela 10.ª vez na carreira, o sérvio Novak Djokovic foi protagonista da tradicional sessão de fotografias com o campeão, desta vez na Casa do Governador de Melbourne, e em conversa com os jornalistas admitiu ter ficado magoado com alguns dos comentários e críticas que ouviu e leu nas últimas semanas. Por isso, partilhará provas de que esteve lesionado.

“Durante estas duas semanas pensei se devia publicar alguma coisa sobre a lesão e disse a mim próprio que vou, porque quero. Vou publicar algumas fotografias nas redes sociais com detalhes de tudo aquilo que passámos. Não quero soar patético, ganhei o torneio. Mas há dois anos aconteceu uma coisa semelhante, com as pessoas a duvidarem daquela lesão [uma rotura abdominal]. Sinto necessidade de mostrar e provar certas coisas, não tanto por essas pessoas, mas por mim — alguns comentários incomodam-me”, explicou com a Norman Brookes Challenge Cup nas mãos.

A lesão na coxa esquerda, que optou por nunca especificar, afetou Djokovic sobretudo durante as três primeiras rondas, mas impediu-o de treinar em todos os dias “de folga” durante o Australian Open: “Esse facto fala por si próprio, diz que a lesão representou algo que eu tive de resolver da maneira certa de forma a conseguir recuperar para o meu próximo encontro. Se fosse um problema pequeno eu teria treinado, certo? Nunca me tinha acontecido não treinar em todos os dias entre encontros e há certas coisas que gostaria de ter trabalhado, nem que fosse durante meia-hora, como padrões para o meu próximo adversário. Queria fazê-lo nos últimos quatro, cinco dias, mas a minha equipa impediu-me e eu aceitei.”

A conversa de Novak Djokovic com os jornalistas terminou com o tenista de 35 anos a explicar o quão difíceis foram as semanas na Austrália e a forma como contornou os vários obstáculos: “Foi exaustivo desde o momento em que cheguei à Austrália. Tudo começou com a lesão, depois as coisas com o meu pai, foram muitos assuntos a acumular. Mas é óbvio que eu precisava de tudo isso, Deus fez o meu caminho como devia ser. Digo-vos isto do fundo do coração, sempre acreditei em Deus, em anjos protetores e desta vez senti o seu apoio como nunca.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share