João Sousa: “Sinto-me motivado para ajudar a equipa a entrar no tão desejado Grupo Mundial”

MAIA – O sorteio para a eliminatória entre Portugal e a República Checa decorreu esta sexta-feira e o sorteio ditou que João Sousa fosse o segundo português a ir a jogo, logo depois de Nuno Borges fazer a estreia este sábado. Com os olhos postos num inédito apuramento, o número um nacional garantiu que fará tudo o que estiver ao seu alcance para contribuir para o sucesso.

Com a recente passagem pela Austrália na bagagem, o vimaranense frisou que se conseguiu ajustar à mudança drástica de circunstâncias: “Voltei há alguns dias e já estou adaptado às condições. Sinto-me motivado para ajudar a equipa, para tentar entrar nesse tão desejado grupo mundial. Esse sempre foi o objetivo, é a terceira vez que vamos jogar para isso e é mais uma eliminatória importante, tanto para nós como para eles.”

Novamente a jogar em casa, Sousa destacou que esse poderá voltar a ser um tópico preponderante, depois das boas memórias vividas tanto em Maia, como em Viana do Castelo na temporada passada: “Jogar em casa é um fator que pode ser determinante para este embate. Jogar com o nosso publico é sempre uma vantagem, mas não quer dizer que sejamos favoritos, ambas as equipas têm jogadores muito fortes.”

Sem aguardar uma contenda fácil, o jogador português enalteceu o potencial da jovem seleção checa, encabeçada por Jiri Lehecka (39.º), uma das revelações do Australian Open: “São jogadores jovens, que têm vindo a evoluir muito nos últimos anos. Se calhar não têm tanta experiência em Taça Davis, mas têm vindo a evoluir bastante. Tudo pode acontecer, mas tanto eu como o Nuno vamos dar o nosso melhor para ajudar o nosso país.”

A hipótese de escrever uma página dourada na história do ténis português está novamente à espreita, e é a bagagem menos positiva do passado – Portugal falhou o apuramento frente à Alemanha (2017) e Cazaquistão (2019) – que lhe dá outra abordagem: “As feridas vão acumulando e sou mais experiente. Lembro-me dessa eliminatória em que perdi o singular com dois match points frente a Struff. São encontros diferentes e circunstâncias diferentes, vou dar o meu melhor e tentar que desta vez seja outro desfecho.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share