Coreia do Sul consegue ‘milagre’ com reviravolta sobre a Bélgica e assina apuramento

Os acontecimentos de sábado colocavam a Bélgica a meio caminho do apuramento para a Davis Cup Finals, mas Seul foi palco de uma impressionante reviravolta da seleção da casa. Com uma desvantagem de dois encontros perdidos para reverter, a Coreia do Sul fez aquilo que parecia cada vez mais improvável e bateu o conjunto europeu rumo ao conjunto dos apurados.

Zizou Bergs (115.º) havia sido o primeiro a pontuar com uma vitória conquistada em três capítulos frente a Soonwoo Kwon (61.º), por 1-6, 6-4 e 7-6 (6), e logo de seguida David Goffin conseguiu dilatar o fosso com um triunfo de sentido único diante de Seong Chan Hong (237.º), através de 6-4 e 6-2. Mas os asiáticos estavam longe de dar a contenda como perdida e ativaram os motores para um domingo imaculado.

Reduziram a desvantagem com a necessária vitória no compromisso de pares, graças aos suados 7-6 (3) e 7-6 (5) rubricados por Ji Sun Nam e Min-Kyu Song perante Sander Gille e Joran Vliegen e alimentaram as esperanças em redor do conjunto sul-coreano. A reviravolta aplicada por Kwon a Goffin, por 3-6, 6-1 e 6-3 balanceou por completo o cenário e numa partida com tudo em jogo Hong não se intimidou pelo favoritismo de Bergs e os parciais de 6-3 e 7-6 (4) completaram a missão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share