Norrie conduz Grã-Bretanha ao apuramento para a Davis Cup Finals

As vagas para a fase final da Taça Davis já começaram a ficar preenchidas e este sábado a Grã-Bretanha foi uma das primeiras seleções a inscrever o nome no lote das últimas resistentes da atual edição da prova centenária. A deslocação à Colômbia começou logo com um contratempo inesperado, mas Cameron Norrie (11.º) chegou a tempo de vestir a capa de herói e inverter as contas.

O ‘balde de água fria’ apareceu no primeiro embate da eliminatória: Daniel Evans (30.º) deixou-se surpreender por Nicolas Mejia (253.º) e os parciais de 6-2, 2-6 e 6-4 conquistados ao fim de mais de duas horas e meia colocaram a seleção da casa em vantagem na contenda.

Mas os britânicos ainda não tinham dado início à remontada. Ainda na sexta-feira Cameron Norrie conseguiu reparar os estragos do compatriota ao evidenciar-se perante Nicolas Barrientos (510.º), por 6-2 e 7-5, e um sábado em pleno para o conjunto europeu ditou o sucesso em terras sul-americanas.

Com a oportunidade de se redimir no duelo de pares, Evans foi desta feita mais eficaz ao lado de Neal Skupski e com 6-4 e 6-4 elevaram a Grã-Bretanha à liderança frente aos especialistas da variante Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Logo de seguida, Norrie regressou à ação para eliminar por completo as dúvidas e assinar a vitória dos britânicos por 6-4 e 6-4, diante de Mejia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share