Angelina Voloshchuk e Lena Couto eliminadas no segundo ITF do Porto

Angelina Voloshchuk e Lena Couto eram as duas representantes lusas a ir a jogo no quadro de singulares da jornada desta quarta-feira, mas o desfecho não foi o mais positivo para as jogadoras da casa. Tanto uma, como a outra, foram incapazes de aproveitar a oportunidade e deixaram o evento portuense sem representantes portuguesas.

Primeira a ir a jogo, Voloshchuk ainda deu uma boa resposta a um primeiro parcial perdido frente à favorita húngara Adrienn Nagy (538.ª). Não esteve longe de levar a partida ao derradeiro set, mas algumas falhas nos momentos mais entregaram a vitória à adversária, por 6-2 e 7-5, em menos de hora e meia de encontro.

Também Lena Couto teve a chance de participar no quadro principal através do estatuto de convidada, mas o desenrolar da situação trouxe-lhe um resultado menos favorável. A jovem portuense não conseguiu ameaçar as contas da espanhola Leyre Romero Gormaz (173.ª), sexta cabeça de série, e ao fim de 40 minutos encerrou o percurso com uma derrota assinada por 6-1 e 6-0.

Os insucessos das duas portuguesas juntam-se a iguais destinos encarados pelas compatriotas Inês Murta e Sara Lança. Agora, é na variante de pares que se centram as esperanças lusas: tanto Murta como Matilde Jorge asseguraram o apuramento para a segunda eliminatória com parceiras distintas e em aberto está um confronto entre ambas na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share