Haddad Maia, Pliskova e Krejcikova ultrapassam estreia no WTA 500 de Abu Dhabi

A ronda inaugural do WTA 500 de Abu Dhabi deu-se por encerrada esta terça-feira e o alinhamento dos oitavos de final ficou completo. Beatriz Haddad Maia (14.ª), Karolina Pliskova (20.ª) e Barbora Krejcikova (30.ª) foram das principais protagonistas a carimbarem o passaporte, enquanto outras das favoritas ficaram pelo caminho de forma precoce.

Depois da despedida prematura no Australian Open, Haddad Maia regressou com uma vitória suada ao circuito. A brasileira de 26 anos conseguiu inverter uma desvantagem frente a Marie Bouzkova (26.º) e com um ‘pneu’ à mistura selou a primeira vitória da semana nos Emirados Árabes Unidos, através de um triunfo por 4-6, 6-3 e 6-0.

A defender o estatuto de sexta favorita ao título, a natural de São Paulo ultrapassou o obstáculo de estreia e vai lutar pelo acesso aos quartos de final com a qualifier Yulia Putintseva (45.ª), que se responsabilizou por barrar o caminho a Bianca Vanessa Andreescu (37.ª).

O mesmo caminho seguiu Karolina Pliskova, que foi com uma vitória categórica que abriu as portas à corrida pelo título naquele país árabe. A jogadora checa ‘despachou’ as contas com Ysaline Bonaventure (96.ª) em menos de uma hora de encontro e foi com os parciais de 6-1 e 6-3 que marcou duelo com a terceira cabeça de série Elena Rybakina, que usufruiu de um bye.

Embalada pelo êxito da compatriota, também Barbora Krejcikova cumpriu o serviço com distinção numa vitória com contornos idênticos. A jogadora de Brno não teve grandes dificuldades para contornar a romena Elena Gabriela Ruse (148.ª) e o resultado de 6-1 e 6-4 assegurou-lhe um embate com Liudmila Samsonova (19.ª) na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share