Duarte Vale ultrapassa carrasco de Pedro Sousa rumo aos quartos de final em Vila Real de Santo António

O português Duarte Vale (567.º classificado no ranking mundial) garantiu, na tarde desta quinta-feira, a presença nos quartos de final do ITF de 25.000 dólares de Vila Real de Santo António.

Para tal, o jovem de Cascais teve de ultrapassar a resistência do espanhol Gabriel Elicha Navas (1820.º) — responsável, horas antes, pela eliminação a dois tempos de Pedro Sousa (464.º) — pelos parciais de 6-4 e 7-5, em pouco mais de duas horas de embate.

Depois de um início de encontros em que ambos entraram a perder os seus jogos de serviço, foi um break no quinto jogo a garantir a primeira partida ao tenista nacional. No set seguinte, e após duas quebras para ambos os lados, a diferença fez-se no 11.º jogo, com nova quebra de serviço a favor de Vale a dar-lhe a segunda vitória da semana.

O tenista português de 24 anos alcançou pela segunda vez em dois torneios disputados este ano uns quartos de final. E frente ao checo e terceiro pré-designado Michael Vrbensky (375.º), que derrotou o dinamarquês August Holmgren (491.º), tentará alcançar as primeiras meias-finais desde setembro de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share