John Isner torna-se no primeiro tenista da história a vencer 500 tie-breaks

O final da carreira de John Isner aproxima-se, mas até lá o norte-americano tem na raqueta a possibilidade de alcançar alguns registos históricos e na madrugada deste sábado encarregou-se de mais um ao tornar-se no primeiro jogador de sempre a vencer 500 tie-breaks.

Em Dallas, no estado do Texas, o norte-americano de 37 anos superou o equatoriano Emílio Gomez por 7-6(8) e 7-5 e chegou às cinco centenas de tie-breaks ganhos ao longo de toda a carreira, extendendo um recorde que já lhe pertencia.

Atualmente no 39.º lugar do ranking, mas ex-número oito mundial, Isner lidera a lista de mais tie-breaks ganhos desde o início da Era Open à frente de Roger Federer (466), Ivo Karlovic (398), Pete Sampras (328) e Feliciano López (325), que completam o top 5.

Novak Djokovic (299) e Rafael Nadal (263) também estão no top 10, mas ainda longe destes números.

Para além de ser o que mais tie-breaks venceu, o “gigante” de 2,8 metros também o tenista que mais tie-breaks jogou: um total de 819, bem à frente dos que 801 de Karlovic e dos 713 de Federer, respetivamente segundo e terceiro classificados em totais de “tira-teimas” disputados.

E foi precisamente a experiência que o tenista de Greensboro, na Carolina do Norte, apontou como fundamental para alcançar uma marca tão especial: “Estar nesta situação é algo que resulta da experiência. Adorava vencer encontros como o Novak faz, por 6-0 e 6-1, mas simplesmente não é o meu estilo”, revelou entre sorrisos. “Muitas vezes estou entre a espada e a parede, tal como esta semana, e muitas vezes ‘morro’ assim.”

Em julho de 2022, Isner já tinha ultrapassado Ivo Karlovic para se tornar no jogador da história com mais ases e entretanto já ultrapassou o registo de 14.000.

E há outra marca que John Isner está perto de alcançar: as três vitórias que já soma em Dallas aumentaram o seu registo de triunfos ao mais alto nível para 483, estando a apenas 17 de celebrar a 500.ª vitória em quadros principais de torneios ATP, Grand Slams e Taça Davis. Mais história a caminho…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share