Wu Yibing termina seca de 28 anos para a China em meias-finais ATP

O ténis masculino chinês vive o melhor período da sua história e esta sexta-feira ganhou mais um motivo para celebrar, com o ex-prodígio Wu Yibing (97.º classificado no ranking) a tornar-se no primeiro homem do país a inscrever o nome nas meias-finais de um torneio ATP desde 1995, há 28 anos. Aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos da América, o mesmo país onde já tinha brilhado por diversas vezes.

Atualmente com 23 anos, o ex-campeão júnior do US Open (que no último ano derrotou o português Nuno Borges na segunda ronda do quadro principal após cinco sets) superou o francês Adrian Mannarino (63.º) por 6-3 e 6-4 para agarrar uma das vagas para as meias-finais.

Com este triunfo, Wu garantiu o melhor resultado da carreira em torneios ATP e tornou-se no segundo jogador chinês da Era Open a chegar tão longe numa prova do circuito principal. Se ultrapassar o próximo desafio, será mesmo o primeiro homem do seu país a inscrever o nome numa final ATP, mas a tarefa não se adivinha fácil: terá pela frente o grande favorito do torneio, Taylor Fritz (8.º).

Para além de Wu Yibing, outros dois nomes têm feito história para o ténis masculino da China: em outubro, Zhang Zhizhen tornou-se no primeiro homem a chegar ao top 100, feito que entretanto o próprio Wu replicou. E entretanto há um jovem de apenas 18 anos determinado a juntar-se a eles: Juncheng Shang, que já ocupa o 165.º lugar no ranking e no último Australian Open juntou-se aos dois compatriotas no quadro principal, fazendo deste o primeiro “Major” de sempre a contar com três representantes chineses no quadro principal de singulares masculinos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share