Anastasia Potapova com exibição categórica sagra-se campeã em Linz

Anastasia Potapova (44.ª) conhecera na temporada passada o sabor de se estrear em conquistas ao mais alto nível e este domingo reforçou o palmarés. Numa final entre duas das principais favoritas do WTA 250 de Linz, a jovem russa de apenas 21 anos traçou a exibição mais clara da semana ao bater Petra Martic (34.ª) por 6-3 e 6-1 para celebrar em solo austríaco.

Uma quebra de serviço para o lado de adversário não deu a Potapova o arranque de partida desejado, mas o cenário estava à beira de se inverter. Respondeu da melhor forma ao deslize e neutralizou o perigo de Martic para passar para a frente com dois breaks a seu favor. Ao ascendente da russa aliou-se a quebra de ritmo da croata e o que restou do duelo não ofereceu grandes hesitações em relação à menos cotada, que com três quebras assinaladas de forma consecutiva assegurou a vitória.

Tratou-se de um desenlace próximo da perfeição após quatro batalhas superaras em três parciais, num percurso que permite a Anastasia Potapova adicionar o segundo título do curriculum (em 2022, estreou-se a vencer em Istambul). A natural de Saratov vê assegurado um novo máximo de carreira, ao ascender ao 31.º posto já nesta segunda-feira. Quanto a Petra Martic, que vê adiada a hipótese de um terceiro troféu do palmarés, vai fixar-se na posição imediatamente acima.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share