Nuno Borges ‘repete a dose’ e iguala em Delray Beach melhor campanha no ATP Tour

O destino ditou que Nuno Borges (104.º) e Steve Johnson (118.º) se voltassem a cruzar e o sucesso voltou a estar do mesmo lado: um dia depois de ter deslumbrado na derradeira ronda do qualifying do ATP 250 de Delray Beach, o número um português aplicou uma nova dose ao antigo top 30 mundial que, desta feita com o estatuto de lucky loser, continuou sem encontrar o antídoto necessário.

Se o duelo anterior entre ambos foi de sentido único para o lado do maiato – que com 6-2 e 6-2 assegurou o regresso a quadros principais ao mais alto nível -, desta feita a vitória teve contornos mais desgastastes: os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4 permitem-lhe igualar o melhor registo da carreira em torneios do ATP Tour.

Desperdiçada a primeira chance de passar para a frente logo na etapa inicial, Borges foi mais eficaz numa fase mais avançada do parcial de abertura, mas Johnson restaurou de imediato a igualdade. Todavia, tal obstáculo não agitou as aspirações do português, que voltou a pontuar para, num ápice, recuperar a liderança necessária para se fixar no domínio do encontro.

Longe de dar a contenda como perdida e a apresentar mais armas em relação ao anterior embate, Johnson não teve muito tempo a perder e respondeu com a mesma moeda, valendo-lhe um único break para apontar à igualdade. Mas Borges não tremeu nos momentos-chave da partida e já nos últimos episódios desenvencilhou-se do jogador da Califórnia ao fim de pouco mais de duas horas.

Somada a segunda vitória consecutiva sobre o mesmo adversário (num espaço de 24 horas), Nuno Borges assegura o apuramento para a segunda eliminatória do torneio norte-americano e iguala o seu melhor marco a este nível. Procura frente ao sérvio Miomir Kecmanovic (33.º) uma inédita presença nos quartos de final, depois dos ‘oitavos’ alcançados tanto nas duas prévias edições do Millennium Estoril Open, como também em Sófia e Nápoles.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share