Gonçalo Oliveira resiste a dura batalha e avança em Vila Real de Santo António

Sara Falcão/FPT

Depois de na semana passada ter alcançado a segunda eliminatória do Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, Gonçalo Oliveira (475.º) igualou esta terça-feira esse marco naquele mesmo palco. O jogador português foi levado ao limite pelo dinamarquês August Holmgren (489.º), mas resolveu o compromisso em duas horas e meia, por 7-5, 4-6 e 6-2.

Nenhum dos jogadores se conseguiu soltar da igualdade no desenrolar do primeiro parcial e foi apenas nos momentos finais que, com um único break assinado, Oliveira conseguiu escapar ao tie-break para se evidenciar na partida. Holmgren deu uma réplica muito positiva e ao responder da mesma moeda restabeleceu a igualdade pela margem mínima, mas o portuense voltou a elevar o nível no terceiro e derradeiro set para agarrar o triunfo com duas novas quebras rubricadas.

Gonçalo Oliveira, que regressa ainda esta tarde à ação para atuar ao lado do polaco Artsiom Dabryian na variante de pares, ruma à segunda eliminatória da prova algarvia e vai marcar duelo com o grande favorito ao título: o espanhol Alejandro Moro Canas (295.º), primeiro pré-designado.

Caminho inverso seguiu o compatriota Pedro Sousa (463.º). O lisboeta, que regressou na semana passada ao ITF World Tennis Tour cerca de seis anos depois, voltou a não conseguir encontrar-se com as vitórias – após ter estado à beira do sucesso – e cedeu ao fim de uma intensa contenda de quase três horas com o italiano Jacopo Berrettini (854.º), por 6-7 (4), 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share