Ferrero não esconde ambição para 2023: “Roland-Garros é um objetivo para Alcaraz”

Carlos Alcaraz está de regresso ao circuito após se ter cruzado com contratempos físicos que o limitaram na reta final da temporada passada. À beira de ver o seu pupilo fazer a estreia em 2023, com um encontro com Laslo Djere (57.º) agendado para a tarde desta quarta-feira, Juan Carlos Ferrero enumerou em declarações ao Clay algumas das principais metas a delinear para o futuro próximo.

“Ainda é muito jovem e por isso existem vários objetivos a conquistar ao longo da carreira. Roland-Garros é um objetivo muito claro para Alcaraz, visto que é sempre regular em terra batida. Indian Wells é também um torneio que gostaria que ganhasse, dentro daqueles que são sempre as principais metas”, começou por destacar o técnico da jovem estrela espanhola.

Mas garante que o trabalho nunca está acabado: “Tem imensas coisas a melhorar, como a consistência do serviço ou melhorar a direção das bolas. Precisa de ser mais regular, por vezes custa-lhe ao iniciar os encontros. Tecnicamente tem também vários aspetos que pode desenvolver, como a sua esquerda. Ainda que se seja número um mundial aos 19 anos, há sempre coisas a polir.”

Numa altura em que viu o jovem de Múrcia perder o estatuto de líder do ranking, Ferrero adianta que procuram jogar com o estatuto de favorito do seu lado: “Ainda que saiba que é sempre um dos favoritos a vencer cada torneio, isso é algo que lhe coloca alguma pressão. É complicado fixar neste momento os sonhos para esta temporada, mas o essencial é que possa estar a 100% o maior número de semanas. Ganhar torneios não é uma obrigação, é a consequência de tudo o resto.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share