Henrique Rocha prolonga percurso em Vila Real de Santo António rumo aos ‘oitavos’

Sara Falcão/FPT

Embalado pelos dois triunfos somados na fase de qualificação, Henrique Rocha (858.º) deu esta quarta-feira um novo passo no Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António e ultrapassou o primeiro obstáculo no quadro principal.

O jovem jogador maiato resistiu a uma dura batalha de dois sets com o belga Simon Beaupain (527.º) e reservou o acesso à segunda eliminatória através dos suados parciais de 7-5 e 7-6 (4). Enquanto no primeiro set Rocha conseguiu desenvencilhar-se do adversário in extremis para evitar a ida a tie-break, no segundo foi apenas no tira teimas que se conseguiu afirmar.

Ultrapassado o terceiro obstáculo de uma semana que marcou as suas primeiras vitórias na nova temporada, Henrique Rocha é o segundo português a reservar o apuramento para a segunda eliminatória da prova algarvia, depois de Gonçalo Oliveira o ter feito na transata jornada.

Já esta quarta-feira Duarte Vale (566.º) foi chamado à ação para desafiar o terceiro pré-designado Pablo Llamas Ruiz (325.º), mas o jogador de Cascais não conseguiu aproximar-se dos ‘quartos’ alcançados naquele mesmo palco há cinco dias, após ceder por 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share