Henrique Rocha triunfa em duelo 100% nacional e segue para os ‘quartos’ em Vila Real de Santo António

Sara Falcão/FPT

Os apuramentos de Henrique Rocha (858.º) e Jaime Faria (595.º) para a segunda ronda do Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António já asseguravam presença portuguesa nos quartos de final da competição e esta quinta-feira foi o primeiro dos jogadores a ocupar essa vaga. O maiato evidenciou-se no duelo 100% nacional e somou a quarta vitória da semana naquela localidade algarvia.

A partida não demorou muito tempo a ficar resolvida e menos de hora e meia de disputa bastou para Rocha prolongar o bom momento no sul do país. Dois breaks consolidados em cada capítulo permitiram-lhe cimentar um confortável fosso que o distanciou de Faria e sem grandes contratempos fixou o êxito em 6-1 e 6-3.

Com encontro marcado frente àquele que prevalecer do embate entre o britânico Billy Harris (366.º) e o ucraniano Georgii Kravchenko (576.º), Henrique Rocha vai marcar presença nuns quartos de final do ITF World Tennis Tour pela quarta ocasião na carreira e está à beira de igualar o seu melhor registo a nível profissional (alcançou em maio passado as meias-finais em Doboj, na Bósnia e Herzegovina).

Gonçalo Oliveira (475.º) é o outro português com aspirações de apuramento para o grupo dos oito últimos resistentes da segunda semana de competição em Vila Real de Santo António e procura esta manhã contrariar o favoritismo do espanhol Alejandro Moro Canas (295.º), primeiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share