11 portugueses no qualifying do 32.º Faro Open

O Faro Open está de volta aos courts do Centro de Ténis e Padel de Faro, que entre os dias 19 e 26 de fevereiro organiza, com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis, a 32.ª edição deste torneio internacional masculino, uma vez mais dotado de 25.000 dólares em prémios monetários e pontuável para o ranking ATP.

O início da competição está agendado para as 10 horas de domingo, dia dedicado à primeira ronda do qualifying, que ficou totalmente preenchido (64 jogadores) e contará com a participação de 11 tenistas portugueses.

Entre eles, o mais cotado é Jaime Faria. Aos 19 anos, o jovem lisboeta já conta com dois títulos de singulares em torneios ITF no currículo e parte para esta edição do Faro Open como 595.º classificado no ranking mundial, tendo a seu cargo o estatuto de terceiro cabeça de série numa fase de qualificação que iniciará contra o jovem compatriota João Dinis Silva — de apenas 15 anos e seu parceiro de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que recebeu um dos wild cards disponíveis.

Da lista de pré-designados do qualifying faz também parte Fábio Coelho. Aos 22 anos, o atual campeão nacional absoluto ocupa o 1012.º posto na hierarquia mundial (já foi 896.º) e terá como primeiro adversário o espanhol Ian Luca Cervantes Tomas, sem classificação ATP.

A comitiva portuguesa presente na primeira fase do Faro Open fica completa com os nomes de Gonçalo Falcão (34 anos e campeão mundial de veteranos +30 em singulares, pares masculinos e pares mistos), Afonso Portugal, Manuel Guedes de Almeida, Rodrigo Deleu, Rodrigo Fernandes, Salvador Monteiro, Daniel Marincas e Tomás Tenil — todos eles com encontros de estreia agendados para a jornada de domingo, que será dividida entre os courts do Centro de Ténis e Padel de Faro e do Clube de Ténis de Loulé.

O Faro Open é o torneio internacional organizado há mais anos em Portugal e em 2023 volta a integrar a categoria de 25.000 dólares do circuito mundial masculino. Com 25 pontos e 3.600 dólares (cerca de 3.358 euros) reservados ao campeão, contará no quadro principal com a presença de Pedro Sousa, um dos sete homens portugueses que ao longo da história conseguiram chegar ao top 100 ATP (foi 99.º em fevereiro de 2019) e um dos três com pelo menos uma final de singulares disputada em torneios ATP (finalista em Buenos Aires no ano de 2020).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share