Fritz vence encontro de amigos e alcança a final em Delray Beach

O braço de ferro entre amigos norte-americanos sorriu a Taylor Fritz, que na madrugada deste domingo carimbou o apuramento para a final do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida. O sérvio Miomir Kecmanovic separa-o do título.

Cabeça de cartaz da prova, o número um norte-americano (e sétimo classificado do ranking mundial) derrotou Mackenzie McDonald (56.º) em duas partidas, por 6-3 e 7-6(6).

Se os primeiros minutos do encontro deram a entender que o duelo 100% norte-americano podia ser de sentido único, McDonald reagiu a tempo de discutir o desfecho. O menos cotado dos dois tenistas da casa esteve a perder por 5-0 na primeira partida, mas amortizou a desvantagem e com isso ganhou embalo para discutir o segundo parcial desde o início: depois de enfrentar um ponto de break, dispôs de três no jogo de serviço de Fritz e no seguinte quebrou mesmo o “saque” ao compatriota, chegando a liderar por 4-1.

No entanto, a liderança de McDonald foi sol de pouca dura, pois Fritz conseguiu recuperar da desvantagem e forçou um tie-break, onde também recuperou de 1-4 para derrotar o amigo e seguir para a final.

Em Delray Beach, Taylor Fritz poderá erguer o segundo título do ano, mas primeiro em provas individuais (venceu a United Cup com os Estados Unidos da América) e igualar o registo em decisões, atualmente em 4-5.

Para o fazer, o favorito do público terá de passar pelo sérvio Miomir Kecmanovic (33.º), que superou Radu Albot por 7-6(8), 3-6 e 6-2 para inscrever o nome numa final do circuito principal pela primeira vez em dois anos e meio. O tenista de Belgrado estará à procura do segundo título da carreira (venceu em Kitzbuhel 2020).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share