Inês Murta falha conquista do título de singulares em Manacor

Um dia depois de se ter coroado campeã da variante de pares na Rafa Nadal Academy, Inês Murta (746.ª) ficou muito próxima de completar uma semana quase perfeita. A jogadora algarvia, que regressou a finais de singulares cerca de dez meses depois, saiu do ITF de 15.000 dólares de Manacor com o estatuto de vice-campeã depois de uma final muito balanceada.

Frente a frente com outra das pré-designadas da prova maiorquina, Nahia Berecoechea (658.ª), a número três portuguesa perdeu o parcial de abertura pela margem mínima e tudo parecia indicar que a decisão fosse levada a terceiro set. Mas Murta foi incapaz de gerir duas ocasiões de liderança – vencia por 3-0 e no tie-break chegou a dominar por 5-0 – e ao fim de pouco mais de duas horas viu escapar o sonho do título, ao perder por 6-4 e 7-6 (4).

Inês Murta, que tem pela frente mais uma semana de competição naquele mesmo palco, encerra um percurso pautado por sinais muito positivos. Ao 15.º título de pares somado no ITF World Tennis Tour este sábado juntou-se a sua quinta final de singulares disputada no circuito profissional – adiada está a chance de somar o segundo troféu do palmarés.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share