Medvedev nega segundo título consecutivo a Sinner e faz a festa em Roterdão

Novamente reencontrado com uma final quatro meses depois, Daniil Medvedev (11.º) agarrou este domingo uma oportunidade de ouro de regressar às conquistas. A defender o estatuto de sexto favorito no ATP 500 de Roterdão, o moscovita encontrou o antídoto perfeito para inverter o cenário diante de Jannik Sinner (14.º) e estragou-lhe os planos de se coroar campeão pelo segundo fim de semana consecutivo.

Os momentos-chave do primeiro capítulo da contenda caíram para o lado de Sinner, que in extremis conseguiu cimentar a liderança, mas Medvedev reagiu a tempo de dar a ‘cambalhota’. Num ápice inverteu por completo o panorama do duelo e ao cabo de duas horas e meia alcançou a glória por 5-7, 6-2 e 6-2.

Foi Sinner o primeiro a intrometer-se para se colocar na frente da partida, mas sem grandes demoras Medvedev restabeleceu a igualdade. Só na fase mais crucial do set de abertura o transalpino conseguiu voltar a evidenciar-se e uma nova quebra permitiu-lhe escapar do tie-break para se fixar no comando dos acontecimentos.

Todavia, o jogador russo estava longe de dar o encontro como perdido e os sinais já apresentados asseguravam-no como ameaça para Sinner. E Medvedev não teve tempo a perder para iniciar o processo de reviravolta: duas quebras de serviço sentenciaram a vitória no segundo parcial e outras tantas permitiram-lhe encerrar os esforços em pleno para alcançar o momento de celebração.

Daniil Medvedev volta a reencontrar-se com os títulos depois de igual proeza somada em Viena em outubro passado e aquela que é a sua primeira conquista da nova temporada – e 16.ª da carreira – permite-lhe reconquistar uma posição dentro do lote dos dez melhores do mundo. Quanto a Jannik Sinner, que seguia embalado pela semana irrepreensível em Montpellier e tinha à espreita o culminar de uma quinzena perfeita, e vê adiada a chance de um oitavo troféu no palmarés.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share