Jaime Faria salva match point e avança no Faro Open

FARO — O português Jaime Faria (595.º colocado na hierarquia mundial masculina) qualificou-se, na tarde desta segunda-feira, para a ronda de acesso ao quadro principal da 32.ª edição do Faro Open, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro.

Se na véspera a estreia na competição ocorreu sem percalços, esta segunda-feira o jovem lisboeta de 19 anos precisou de anular um match point para superar o britânico Sean Hodkin (1208.º) no match tie-break decisivo, com os parciais de 6-4, 3-6 e 12-10.

O duelo complicou-se na segunda partida, quando o número de erros não forçados de Faria aumentou e o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis passou a sentir muitas dificuldades em imprimir velocidade à bola. Faria ainda recuperou de um 40-0 e dispôs de dois pontos de break para recuperar a quebra de atraso ao 2-4, mas não aproveitou nenhuma das oportunidades — num jogo em que a pancada de esquerda foi decisiva para complicar a tarefa a Hodkin — e o britânico acabou por igualar o braço de ferro.

Chegado o match tie-break, o tenista português aumentou a pressão e com a ajuda de uma dupla falta ficou com três match points (9-6), só que voltou a ser afetado pelos erros e deixou escapar quatro pontos consecutivos que, inclusive, o obrigaram a anular um ponto de encontro antes de conseguir celebrar a segunda vitória da semana.

Apurado para a terceira e última ronda do qualifying, Jaime Faria juntou-se ao compatriota Fábio Coelho — que venceu ainda na parte da manhã. Mas o seu adversário só será conhecido na reta final da jornada, com a conclusão do encontro entre o senegalês Seydina Andre (904.º) e o espanhol Javier Molino (1196.º).

Salvador Monteiro e Afonso Portugal eliminados

Se Jaime Faria e Fábio Coelho seguiram em frente, Salvador Monteiro e Afonso Portugal foram eliminados na segunda ronda do qualifying.

Menos de 24 horas depois de ter cumprido a estreia em torneios do circuito profissional com uma vitória, o jovem Monteiro, de apenas 15 anos, não conseguiu surpreender o oitavo cabeça de série, Sergi Perez Contri (717.º), e perdeu por 6-2 e 6-0. Já Portugal, cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-1 para o primeiro cabeça de série do qualifying, o francês Maxime Chazal (505.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share