Pliskova, Azarenka e Rybakina ultrapassam estreia no Dubai com triunfos convincentes

Karolina Pliskova (18.ª), Victoria Azarenka (14.ª) e Elena Rybakina (10.ª) foram três das principais figuras a ir esta segunda-feira a jogo no WTA 1000 do Dubai e os respetivos testes de estreia foram pautados por exibições muito contundentes. Nenhuma das jogadoras precisou de trabalhos extra para contornar os primeiros obstáculos e foi com vitórias sólidas que se juntaram à segunda eliminatória em solo árabe.

Depois de não ter ido além da primeira eliminatória em Doha, Pliskova reencontrou-se com os triunfos esta manhã. Num embate com a compatriota Marketa Vondrousova (103.ª), a jogadora checa cumpriu a missão ao fim de menos de uma hora e meia e os parciais de 6-3 e 6-4 permitiram-lhe marcar duelo com a grega Maria Sakkari (7.ª), isenta da ronda inaugural devido à condição de sexta cabeça de série.

Mais tarde, também Azarenka seguiu o mesmo trilho vitorioso. A experiente tenista bielorrussa pôs travão à russa Anastasia Pavlyuchenkova (732.ª), que regressou a quadros principais um mês depois – com ranking protegido. A antiga número um mundial ainda foi posta à prova no segundo parcial mas, sem nunca ter estado em posição de desvantagem, encerrou ainda em menos de duas horas os esforços por 6-3 e 7-5, para agendar encontro com a norte-americana Amanda Anisimova (35.ª).

A conclusão da jornada naquele emirado esteve a cargo da cazaque Elena Rybakina (10.ª), melhor cotada a ir a jogo na eliminatória de abertura. A campeã em título de Wimbledon não permitiu que Bianca Andreescu (36.ª) explorasse o caminho para a vitória e após reagir a um deslize na reta final fechou as contas por 6-3 e 6-4, para assim se juntar a Marie Bouzkova (26.ª) na luta pelo acesso aos oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share