Kasatkina, Garcia e Sakkari tombam na estreia e provocam razia de favoritas no Dubai

A jornada desta terça-feira marca o início de participação de algumas das principais favoritas ao título do WTA 1000 do Dubai e os primeiros embates desta manhã ditaram uma hecatombe das jogadoras mais cotadas que foram a jogo: Daria Kasatkina (8.ª), Caroline Garcia (5.ª) e Maria Sakkari (7.ª) não resistiam à estreia e reduziram a representação do top 10 na prestigiada prova árabe.

Encarregue de abrir a programação do dia naquele emirado, Kasatkina ainda conseguiu inverter o cenário diante da checa Barbora Krejcikova (30.ª) após um primeiro parcial perdido e tudo fazia crer que a ‘cambalhota’ estava no rumo de se concretizar. Mas a russa, que chegou a dispor de quatro match points, foi infeliz em todas essas oportunidades e mais tarde acabou por conhecer a outra face da moeda, ao perder por 6-4, 4-6 e 7-5, numa batalha próxima às três horas de duração.

Pouco depois, Garcia também não conseguiu evitar a surpresa. A francesa, que já neste mês alcançou a final em Lyon, foi incapaz de confirmar o estatuto de quarta pré-designada e Madison Keys (23.ª) encarregou-se de anotar o triunfo. A jogadora mais cotada nunca se conseguiu apoderar da liderança e as investidas ficaram aquém do necessário para evitar o desaire por 7-5 e 6-4.

Sakkari completou uma manhã pautada pela razia de integrantes do lote das dez melhores do ranking e esteve irreconhecível dias depois de ter atingido as meias-finais em Doha. A grega, que era sexta teórica favorita à conquista do título no Dubai, nunca conseguiu entrar na disputa do encontro com a checa Karolina Pliskova (18.ª) e em pouco mais de uma hora saiu de cena através dos duros parciais de 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share