Nuno Borges celebra em Monterrey a primeira vitória do ano no circuito Challenger

O português Nuno Borges conquistou, esta terça-feira, a primeira vitória da temporada no ATP Challenger Tour ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio de Monterrey, no México.

A defender o estatuto de sexto cabeça de série, o número um nacional e 103.º classificado no ranking ATP venceu o norte-americano Bradley Klahn (atual 767.º e ex-63.º) em duas partidas autoritárias, parciais de 6-2 e 6-2.

Depois de três semanas ao mais alto nível (no quadro principal do Australian Open, ao serviço de Portugal na Taça Davis e no ATP 250 de Delray Beach, onde venceu três encontros antes de ser travado na segunda ronda do quadro principal), esta terça-feira foi o primeiro dia de 2023 em que Borges disputou um encontro no circuito secundário.

E a prestação dificilmente poderia ter sido melhor, dado que 65 minutos foram suficientes para superar o norte-americano de 32 anos num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break.

Apurado para a segunda ronda, Nuno Borges terá de aguardar pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Evan Zhu (283.º) e Tung-Lin Wu (164.º), do Taipé, para conhecer o adversário que o separa dos quartos de final na localidade mexicana.

Gastão Elias (250.º) foi o outro tenista português a ir a jogo neste Challenger 100, mas cedeu na ronda inaugural para o alemão Maximilian Marterer (159.º) por 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share