Favoritos Rublev e Auger-Aliassime escapam a sustos na estreia em Doha

Andrey Rublev (5.º) e Felix Auger-Aliassime (9.º) desempenham esta semana o estatuto de primeiros pré-designados do ATP 250 de Doha mas os respetivos primeiros compromissos em solo qatari estiveram envoltos em atribulações. Tanto um, como o outro, foram postos à prova ao perderem o primeiro parcial, mas cumpriram as suadas missões através de reviravoltas.

Depois de uma fugaz passagem por Roterdão finalizada na estreia, Rublev voltou a conhecer o sabor da vitória. O russo, principal cabeça de série em ação na capital do Qatar, esteve a tempo de reverter uma folgada liderança construída pelo neerlandês Tallon Griekspoor (40.º), mas deu de caras com a derrota nos capítulos finais: enfrentou três match points, defendeu todos eles e só no tira teimas eliminou todas as dúvidas ao prevalecer por 1-6, 6-1 e 7-6 (6), para marcar duelo com Jiri Lehecka (52.º).

Horas antes, também Auger-Aliassime havia lidado com uma tarefa semelhante – ainda que com menor grau de exigência. O canadiano conseguiu reverter uma desvantagem de um set perante o australiano Jason Kubler (74.º) para apoderar-se do domínio nas restantes etapas: triunfou por 4-6, 6-1 e 6-4 para garantir um embate nos ‘quartos’ entre cabeças de série com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share