Henrique Rocha sobrevive a 2h53 e soma oitava vitória seguida

FARO — Três dias depois de ter conquistado o primeiro título da carreira em torneios profissionais, o português Henrique Rocha (854.º classificado no ranking ATP, mas com uma subida de cerca de 200 lugares prevista para a próxima semana) celebrou esta quarta-feira a oitava vitória consecutiva ao entrar com o pé direito no Faro Open.

No encontro de estreia no quadro principal de singulares, o maiato de 18 anos resistiu a um braço de ferro de 2h53 com o israelita Yshai Oliel (470.º) e triunfou pelos parciais de 7-5, 3-6 e 6-1.

Fundamental para a vitória na primeira ronda foi a recuperação do primeiro set, no qual Rocha esteve a perder por 2-5, mas acabou por conquistar cinco jogos consecutivos para se adiantar no marcador. Depois, Oliel conseguiu responder e forçou um parcial decisivo, mas o tenista português “descolou” para a vitória com um break logo nos primeiros jogos.

Recém-campeão do segundo ITF de 25.000 dólares de Vila Real de Santo António, onde celebrou sete vitórias em sete dias consecutivos, Henrique Rocha deu mais um passo em frente e apurou-se para a segunda ronda do Faro Open, na qual poderá ter pela frente um compatriota. Para isso, Duarte Vale (559.º) terá de superar o sexto cabeça de série, Billy Harris (367.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share