Henrique Rocha passa por duelo português com a nona vitória consecutiva

FAROHenrique Rocha (854.º classificado no ranking ATP) está a atravessar a melhor fase da carreira e na tarde desta quinta-feira apurou-se para os quartos de final de singulares do Faro Open ao celebrar a nona vitória consecutiva.

O jovem maiato de 18 anos levou a melhor no encontro com o compatriota Duarte Vale (854.º), seis anos mais velho, com os parciais de 7-5 e 6-2 ao cabo de 1h47.

Esta foi a segunda ocasião consecutiva em que Rocha recuperou da desvantagem de 2-5 na segunda partida ao vencer cinco jogos consecutivos, uma inversão do marcador potenciada pelos níveis de confiança impressionantes que reuniu ao longo dos últimos dias, fruto da conquista do primeiro título profissional no 2.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.

Depois de um começo apagado, em que não conseguiu fazer face ao ténis assertivo de um adversário com mais experiência, o mais novo dos dois portugueses mudou por completo o rumo dos acontecimentos ao aumentar os índices de agressividade, acabando por superar também em potência o ténis de Vale.

Apurado para os quartos de final do Faro Open, Henrique Rocha passou a ser o único representante português em prova na 32.ª edição do torneio internacional algarvio, dado que um par de horas antes Pedro Sousa (atual 462.º classificado no ranking mundial) foi afastado após 3h04.

Para ir um passo mais longe e inscrever o nome entre os semifinalistas, o ainda bicampeão nacional de sub 18 terá de superar o norte-americano Martin Damm, 446.º classificado no ranking mundial, que superou o costa-marfinense Eliakim Coulibaly (511.º) por 7-6(2) e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share