Pedro Sousa eliminado no Faro Open após encontro de três horas

FARO — O português Pedro Sousa (atual 462.º classificado no ranking mundial) despediu-se esta quinta-feira da 32.ª edição do Faro Open com uma derrota na segunda ronda do quadro principal de singulares — apesar de até ter ganho mais pontos do que o adversário.

Dois dias depois de ter regressado ao torneio algarvio com o pé direito, o jogador lisboeta de 34 anos não resistiu a uma batalha de 3h04 com o francês Lucas Poullain (849.º) e perdeu por 7-6(4), 6-7(4) e 6-3.

Num duelo entre dois jogadores que não têm no serviço uma das principais armas, a diferença fez-se em pequeníssimos detalhes e, sobretudo, pela capacidade de resilência, com Poullain (vice-campeão do Faro Open em 2021) a ser mentalmente mais regular do que Sousa (vencedor do torneio em 2012 e finalista em 2013).

De resto, o lisboeta de 34 anos foi quem mais teve a iniciativa, quem mais oportunidades de break criou (converteu seis de 23, enquanto Poullain concretizou sete de 14) e quem mais pontos venceu ao longo do braço de ferro (124 para 120). Só que o gaulês nunca deitou a toalha ao chão e recuperou da desvantagem de uma quebra de serviço para concretizar a vitória.

Com a derrota de Pedro Sousa, a representação portuguesa no Faro Open ficou reduzida a dois jogadores e no final da jornada apenas terá um, dado que Duarte Vale (559.º) e Henrique Rocha (854.º) vão medir forças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share