Henrique Rocha cai nos quartos de final e Faro Open fica sem portugueses

FARO — Terminou esta sexta-feira a senda vitoriosa de Henrique Rocha (854.º classificado no ranking ATP), que foi eliminado nos quartos de final de singulares do Faro Open e deixou a 32.ª edição do torneio algarvio sem portugueses em prova.

Depois de nove vitórias consecutivas, o jovem maiato de 18 anos cedeu pelos parciais de 2-6, 6-1 e 6-4 para Martin Damm, norte-americano de 19 anos que está na 446.ª posição da tabela.

A atravessar a melhor fase da ainda curta carreira, Rocha começou o encontro muito agressivo e conseguiu explorar as maiores debilidades do norte-americano da linha de fundo. Mas a reação foi praticamente imediata e desde os primeiros instantes do segundo parcial que Damm tirou proveito de uma pancada de serviço particularmente agressiva para equilibrar o braço de ferro.

O encontro ficou concluído com o mais equilibrado dos três parciais, que se resolveu com uma única quebra de serviço ao quinto jogo. Com algumas dificuldades de movimentação, Rocha desistiu às dores num pé e ao cansaço acumulado ao longo das últimas duas semanas e ainda ameaçou o contra break ao 3-4, a última oportunidade antes da troca de bolas, só que o norte-americano guardou o melhor do seu serviço para quando mais precisou e, com três ases e um serviço ganhante, deixou duas duplas faltas para trás e segurou a vantagem. No derradeiro jogo do encontro o jovem português ainda voltou a ter uma oportunidade, mas com bolas novas Damm resistiu e celebrou efusivamente a vitória.

Afastado ao cabo de 1h57, Henrique Rocha sofreu a primeira derrota nos últimos 10 encontros e deu por concluída a prestação no Faro Open, que ficou sem portugueses. Quanto a Martin Damm, enfrentará nas meias-finais Lucas Poullain. Um dia depois de afastar Pedro Sousa, o francês afastou o compatriota François Musitelli, vindo da fase de qualificação, por 6-2 e 6-3 num dos primeiros duelos do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share