Loulé Open by Cimpor tem 17 portugueses no qualifying e um ex-top 30 como cabeça de cartaz

A 13.ª edição do Loulé Open by Cimpor começa este domingo com a presença de 17 tenistas portugueses na fase de qualificação. Organizado entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março pelo Clube de Ténis de Loulé com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis, o torneio distribui 25.000 dólares em prémios monetários e é pontuável para o ranking ATP.

O mais cotado entre os tenistas lusos que vão a jogo já no domingo é Pedro Araújo. Atualmente no 644.º lugar do ranking mundial (já foi 534.º), o lisboeta de 20 anos estreou-se em meias-finais de torneios ITF precisamente no Loulé Open, em 2021, e tem a seu cargo o estatuto de terceiro cabeça de série do qualifying, tendo encontro agendado na primeira de três rondas com o francês Alexandre Ruscica (de 34 anos e sem classificação ATP).

Também Tiago Pereira ocupa um lugar na lista de pré-designados, no caso o 14.º. O jovem algarvio de apenas 18 anos é o 1430.º da tabela mundial e terá como primeiro oponente o irlandês David Gabor, da mesma idade e ainda à procura da primeira vitória em torneios profissionais.

A lista de representantes lusos no qualifying fica completa com os nomes de Gonçalo Falcão (ex-961.º ATP e atual campeão mundial de veteranos +30 em singulares, pares masculinos e pares mistos), Afonso Portugal, Rodrigo Fernandes, Manuel Guedes de Almeida, André Stewart, Duarte Correia, Tomás Tenil, Francisco Vilaça, Bernardo Henriques e seis convidados da organização: seis convidados da organização: Salvador Monteiro, João Dinis Silva, Daniel Marincas, Tomás Martins, Afonso Santos e Manuel Guise Pinheiro.

Já no quadro principal, o grande destaque deste Loulé Open será a presença de Lukas Rosol.

Atualmente no 262.º lugar do ranking, o checo de 37 anos já esteve na 26.ª posição, conta com dois títulos ATP (entre quatro finais) no currículo e tem no currículo duas vitórias mundialmente famosas: uma delas frente a Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon, em 2012; e a outra no encontro de pares mais longo da história do ténis, ganho após 7h01 ao lado do compatriota Tomas Berdych contra Stan Wawrinka e Marco Chiudinelli na Taça Davis de 2013.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share