Lucas Poullain regressa à final do Faro Open

FARO — Dois anos depois, o francês Lucas Poullain (849.º classificado no ranking ATP) voltou a garantir, no início da tarde deste sábado, a presença na final de singulares do Faro Open.

A vitória deste sábado foi assinada em 2h29, graças a uma reviravolta com os parciais de 2-6, 7-5 e 7-5 contra o norte-americano Martin Damm (446.º), que aos 19 anos procurava a quinta presença da carreira em decisões de torneios de 25.000 dólares.

Para seguir em frente, Poullain precisou de ser paciente e esperar pelo momento certo para começar a fazer mossa ao serviço do norte-americano, que foi a pancada-chave da primeira partida.

Com mais soluções na linha de fundo, apesar de não ser um jogador que procure muito ter a iniciativa, o gaulês de 27 anos manteve a calma, elevou a qualidade da resposta e depois de ter desperdiçado o seu primeiro ponto de break do encontro no jogo inaugural da segunda partida voltou a partir para o ataque ao 5-6, momento em que Damm acusou a pressão e “entregou” o set com uma dupla falta.

O parcial decisivo teve contornos distintos: Damm foi o primeiro jogador a criar oportunidades de break (duas ao 3-2), Poullain fez o break em branco logo a seguir (ao 3-3) e serviu para a vitória ao 5-4, mas perdeu a vantagem já depois de ter disposto da primeira bola de jogo. No entanto, um jogo de serviço catastrófico por parte do norte-americano (com duas duplas faltas pelo meio) ofereceu ao francês uma nova oportunidade, esta não desperdiçada.

Finalista do Faro Open em 2021, Lucas Poullain terá mais uma oportunidade de sagrar-se campeão do ITF de 25.000 dólares algarvio, ele que há quatro anos ergueu o primeiro título da carreira precisamente em Portugal ao vencer um dos ITFs da Beloura, em Sintra.

O adversário poderá ser outro gaulês, caso Timo Legout (494.º) surpreenda o sétimo cabeça de série Michael Vrbensky (364.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share