Medvedev desfaz sonho de Murray e completa quinzena perfeita com título em Doha

Embalado pela semana perfeita escrita em Roterdão, Daniil Medvedev (8.º) transportou o bom ritmo para o Médio Oriente e repetiu a façanha no ATP 250 de Doha: o moscovita pôs travão às aspirações de Andy Murray (70.º) e conseguiu celebrar a segunda vitória num espaço de uma semana através dos contundentes parciais de 6-4 e 6-4, selados ao cabo de pouco menos de duas horas.

Foi logo com uma quebra de serviço que o russo se afirmou neste duelo entre dois antigos líderes do ranking e com outra performance eficaz no jogo de serviço de Murray permitiu-lhe dilatar o fosso. O britânico ainda reagiu e reduziu a diferença, mas os esforços foram insuficientes para reverter a situação.

O arranque da segunda partida foi semelhante e outro break conquistado conduziu Medvedev ao triunfo: uma quebra de serviço assinada colocou-o a um passo da glória e, mesmo com o restabelecimento da igualdade conseguido por Murray, o jogador russo conseguiu voltar a evidenciar-se para chegar à vitória.

Daniil Medvedev, que melhora um arranque de temporada muito positivo, junta à conquista de Roterdão um novo título erguido este sábado em Doha. Trata-se da 17.ª vitória somada em finais no ATP Tour para o jogador de 27 anos, que relega Rafael Nadal para a oitava posição na próxima atualização do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share