Nuno Borges estreia-se em torneios ATP 500 contra qualifier em Acapulco

Ainda em ação no Challenger de Monterrey mas já de olhos postos no ATP 500 de Acapulco, Nuno Borges (103.º) ficou este sábado a conhecer o trilho a seguir numa semana que vai ser marcante. O número um nacional, que se prepara para fazer em solo mexicano a sua primeira aparição em torneios de categoria ATP 500, vai ter como primeiro adversário um jogador proveniente da fase de qualificação.

O maiato, que estava inicialmente inscrito na fase de qualificação mas que através de várias desistências conseguiu reservar um lugar com entrada direta no quadro principal, ainda não conhece o nome do seu primeiro oponente, mas o segundo desafio poderá opô-lo àquele que vencer do compromisso que confronta o convidado da casa Ben Shelton (42.º) e o jovem dinamarquês Holger Rune (10.º), quarto principal favorito ao título.

Caso o primeiro voo em torneios desta magnitude seja ainda mais alto, Nuno Borges pode cruzar-se num eventual caminho até aos ‘quartos’ com nomes como Cameron Norrie (13.º) ou Matteo Berrettini (24.º), contando com Casper Ruud (4.º) como principal figura da sua metade do quadro – Carlos Alcaraz (2.º) é o primeiro cabeça de série e comanda a secção superior.

Acapulco-ATP-500-2023-quadro-principal-singulares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share