Hubert Hurkacz faz jus ao estatuto de favorito e sagra-se campeão em Marselha

Mais de meio ano depois do percurso invicto na relva de Halle, Hubert Hurkacz (11.º) voltou a reencontrar-se com as conquistas: o polaco conseguiu colocar a ‘cereja no topo do bolo’ numa semana em que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série e sagrou-se este domingo campeão do ATP 250 de Marselha.

A vestir o papel de vilão perante o público da casa que colocava as esperanças em Benjamin Bonzi (60.º), o jogador de Breslávia cumpriu a tarefa e despedaçou o sonho dos franceses. Depois de um arranque autoritário ainda esteve à beira de ser levado a terceiro set, mas ao cabo de hora e meia dissipou as dúvidas para triunfar por 6-3 e 7-6 (4).

Uma quebra de serviço conseguida nos capítulos iniciais permitiu a Hurkacz isolar-se na liderança dos acontecimentos, mas Bonzi ainda reagiu e complicou-lhe a tarefa. Foi apenas mais tarde que o melhor cotado voltou a evidenciar-se para fechar o primeiro set a seu favor.

Sem conseguir repetir a estratégia no desenrolar do segundo parcial, Hurkacz precisou de manter nervos de aço nos momentos mais cruciais e chegou a negar a Bonzi três set points. Só no tira teimas final o polaco conseguiu superiorizar-se para encerrar as contas in extremis.

Amealhado o sexto troféu da carreira no ATP Tour, Hubert Hurkacz estreia-se a vencer na nova temporada mas os pontos somado esta semana ainda não lhe permitem reconquistar uma posição dentro do top 10. Quanto a Benjamin Bonzi, que já em janeiro havia feito a estreia em finais a este nível, em Pune, volta a adiar a oportunidade de se juntar à grelha de campeões do principal circuito masculino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share