João Dinis Silva celebra primeira vitória no circuito profissional no Loulé Open

Com apenas 15 anos, o jovem português João Dinis Silva conquistou, na tarde deste domingo, a primeira vitória da carreira em torneios do circuito mundial masculino ao apurar-se para a segunda ronda do qualifying do Loulé Open by Cimpor, dotado de 25.000 dólares em prémios monetários.

Convidado pela organização, o atual campeão nacional de sub 16 respondeu positivamente à chamada e superou o suíço Gian Luca Tanner, sete anos mais velho e que chegou a ter ranking ATP (1777.º) em 2020, pelos autoritários parciais de 6-0 e 6-2.

O encontro deste domingo foi apenas o terceiro em torneios do circuito internacional para João Dinis Silva, que quer no Maia Open (Challenger) em novembro de 2022, quer no Faro Open (ITF) da semana passada cedera perante o colega de treinos Jaime Faria.

Integrado na equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, João Dinis Silva vai discutir o acesso à terceira e última ronda da fase de qualificação com Ryotaro Matsumura, japonês de 26 anos que é o 1043.º da hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share