Frederico Silva não resiste a intensa batalha de três horas na estreia em Pune

Sara Falcão/FPT

À procura do regresso às vitórias depois de duas derrotas na estreia já em solo indiano, Frederico Silva (225.º) esteve muito próximo de confirmar o favoritismo na primeira eliminatória do Challenger de Pune. Mas o jogador português não sobreviveu a uma desgastante batalha de mais de três horas e despediu-se no teste de abertura.

O natural das Caldas da Rainha conseguiu desenvencilhar-se do qualifier sérvio Nikola Milojevic (321.º) nos momentos finais do primeiro parcial, mas os perigos tornaram-se mais evidenciados. Conheceu a outra face da moeda no segundo set e também o derradeiro capítulo pendeu para o lado do jogador dos Balcãs, que ao cabo de três horas e 17 minutos completou a reviravolta por 6-7 (1), 7-6 (5) e 6-4.

Silva foi o primeiro a dispor de oportunidades de break mas a eficácia não esteve do seu lado e foi necessária a ida da tie-break para passar para o comando dos acontecimentos. A igualdade voltou a não ser violada no decorrer da segunda partida e depois de não ter aproveitado uma nova chance de quebra que o poderia conduzir à vitória, o português não teve tanto êxito no tira teimas. Embalado pela restauração da igualdade, Milojevic manteve o ascendente para fintar os obstáculos do luso e só ao quinto match point encerrou a tarefa.

Eliminado na primeira ronda da prova indiana, Frederico Silva passa a focar-se exclusivamente na variante de pares: vai unir-se precisamente ao seu ‘carrasco’ desta terça-feira e o par luso-sérvio vai fazer a estreia na próxima jornada frente ao conjunto composto por Petr Nouza e Purav Raja.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share