Nadal desiste do Masters 1000 de Indian Wells e já treina em terra batida

O espanhol Rafael Nadal anunciou, esta terça-feira, a desistência do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos da América, um dia depois de ter sido avistado a treinar num court de terra batida na sua academia em Maiorca.

A recuperar da lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda que sofreu durante o Australian Open, o maiorquino de 36 anos não compete há cerca de um mês e já tinha dito que não voltaria antes dos torneios norte-americanos, mas esta terça-feira adiou o regresso.

Com Indian Wells fora do calendário e os primeiros treinos a acontecerem em terra batida, o cenário mais provável é que Nadal também abdique do ATP Masters 1000 de Miami, logo a seguir ao torneio californiano, e que aponte baterias à época do pó de tijolo.

Em 2023, esta fase do calendário começará com… o Millennium Estoril Open. O torneio português é, a par de Houston (EUA) e Marraquexe (Marrocos), um dos três ATP 250 da semana de 1 a 9 de abril, a primeira da temporada europeia de terra batida.

Há um ano, o ex-número um mundial admitiu que chegou a poderar a inédita participação no maior torneio de ténis organizado em Portugal, mas acabou por não recuperar a tempo.

Habitualmente Rafael Nadal joga os torneios de Barcelona (ATP 500), Monte Carlo (ATP Masters 1000), Madrid (ATP Masters 1000) e Roma (ATP Masters 1000) antes de viajar para Roland-Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share